Prova D’Uva no Porto

Evento | 2016-05-24

O EVENTO NO HOTEL VINCCI PORTO FOI O MOMENTO DE ESTREIA FORMAL DO GRUPO QUE QUER LEVAR LONGE A DIVERSIDADE DE ESTILOS E A QUALIDADE DOS VINHOS PORTUGUESES. 

Meia centena de vinhos, diferentes regiões vinícas portuguesas representadas.
A prova D’Uva – Portugal Wine Girls mostrou um roteiro dos vinhos de Portugal de rosto feminino.
Dirigido a profissionais do setor, o evento no Hotel Vincci, no Porto, dia 24 de maio, foi o momento de estreia do grupo que quer colocar nas bocas do mundo a diversidade de estilos e a qualidade dos vinhos portugueses.
Uma ambição legitimada pelas casas vínicolas que as D’Uva representam, referências no mercado, com provas dadas e reconhecimento internacional, um cartão de visita português, com história e cultura do vinho.

O encontro mereceu a atenção dos media  e foi amplamente noticiado. “Unidas na promoção do vinho português”, titulou o Jornal de Notícias, numa reportagem com vídeo e na qual a D’Uva Rita Pinto, da Quinta do Pinto, sintetiza o espírito reinante no grupo: “Simplesmente porque juntas somos melhores. Queremos mostrar aquilo que de melhor Portugal tem e um produtor individualmente tem muito mais dificuldade. Juntas conseguimos mostrar a diversidade portuguesa e valorizamos o património vitivinícola e o nosso património”.

"Os projetos que estão aqui são todos familiares. Existe já uma tradição empresarial nas nossas famílias", acrescentou Maria Manuel Maia, em depoimento ao Porto Canal e lembrando que ela própria faz parte da "quarta geração" da família Poças, que entrou no negócio do vinho em 1918.

Num espírito bem humorado, o jornal Expresso, deu notícia do momento de apresentação das D’Uva - Portugal Wine Girls, recorrendo ao Panteão grego: "Quando Vénus se rende a Baco".
 

Vinhos D’Uva no Porto